domingo, 21 de agosto de 2011

A bailarina



Ela estava dançando com todo seu coração toda sua alma, estava fazendo seu primeiro solo, ela estava dançando uma musica triste assim como se sentia. Ela estava triste pois se sentia sozinha, ele não a amava e seu coração estava quebrado. Então ela dançava a musica triste de coração, com um triste sorriso no rosto. Flutuava naquele palco, dançava a mesma coreografia tantas vezes repetida, tantas vezes errada, dessa vez ela não errou um passo, um tempo, um giro, nada. Ela deu uma ultima pirueta e fez sua pose final e lá no final do teatro ela o viu. Ele tinha lágrimas nos olhos e um sorriso orgulhoso como se ela fosse sua filha e tivesse conquistado o primeiro emprego. Ela sorriu para ele um sorriso feliz e com lágrimas nos olhos por que naquele momento ela pensou que ele á  amava. A platéia aplaudia eufórica, mas ela nem ligava por que era ele que a aplaudia e sorria. Somente pra ela. Saiu do palco entorpecida, confusa, sonhando. Aquilo não podia ser real, não alguém tão sem sorte, como ela. Nesses pensamentos ela entrou no camarim para arrumar a sua maquiagem que havia borrado com as lágrimas que haviam escorrido dos seus olhos sem ela perceber. Pegou seu mp3 para ouvir as suas musicas e ganhar coragem para entrar no palco novamente para os agradecimentos finais. Um tempo depois foi interrompida pela colega chamando para o tal agradecimento. Ela entrou no palco com as outras meninas, agradeceram a professora e ela já ia saindo do palco quando ela escuta a professora falar: 
-Esperem um pouco, alguém pediu para eu ler esse pequeno poema. – Ela estranhou muito isso, mas aguardou a professora começar. 

'A bailarina solitária. 

Um dia ela foi feliz, 

Ela dançava musicas alegres, 
Ela era uma linda bailarina. 
Mas hoje ela dança tristemente, 
Ela anda cabisbaixa, 
Ela tem lágrimas nos olhos. 
E a culpa é minha, 
Eu a machuquei, 
Ela disse que me amava, 
Eu disse que não. 
Eu não sei escrever poemas, 
Mas eu não sei o que fazer. 
Eu só queria te dizer 
Desculpas, dizer que eu me importo, 
Eu queria minha linda bailarina de volta, 
Por que eu percebi que eu me preocupo. 
Preocupo-me com você, 
Com seus sentimentos, 
Eu percebi que eu amo você, 
E eu queria seu perdão.'
 
Ela tinha lágrimas nos olhos, ele havia escrito isso pra ela. Tinha certeza. A professora estava emocionada, as colegas também, ela tinha ouvido sua história contada por ele. Ela estava completamente emocionada, o perdoaria por tudo afinal ele não tinha culpa que ela o amava. No meio de seu devaneio ela é interrompida pela a voz dele: 
-Você me perdoa? – Ele estava ajoelhado no meio da platéia com uma rosa branca, a sua preferida, na mão. Ela não conseguia falar nada, desceu do palco em sua direção e o abraçou com toda a sua emoção. 
-Você não tem culpa nenhuma do meu amor por você. – Ela disse com a voz embriagada de emoção. Ele então a beijou com todo o carinho, saudade e amor que sentia por ela. Os aplausos surgiam, mas eles não ligavam, era o momento deles, somente deles. Abraçaram-se e ela sorria abobalhada e ele murmurou: 
-Minha bailarina. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário